segunda-feira, 15 de julho de 2013

Plano de Ataque: Saúde

Bom dia!

Ontem eu não cheguei a comentar, mas ultimamente (leia-se nos últimos seis meses), eu ando mais lerda, com muito sono, cansada e inchando muito.
Há um mês, enfim, fui procurar o médico que me deu uma bateria de exames. No retorno, foi diagnosticada um soprinho no coração (insignificante) no eco, uma tireoidite na eco com doppler, uma falta grande de vitamina D e nas reservas de ferro. Ele me encaminhou para a endócrino.

A Endócrino por sua vez que me disse que iremos acompanhar a tireoidite, mas que ela não tem relação com o inchaço e cansaço, pois os hormônios em si estão em níveis ótimos. Pode ser que daqui alguns anos eu desenvolva algum distúrbio, mas neste momento, esta não é a causa. Ela achou que a única coisa que pode estar causando isso é a falta de vitaminas, com um agravante, eu não gosto de comer carne... não gosto mesmo, até mesmo frango e peixe que são os que consigo consumir as vezes, não me apetecem tanto. E como todos os médicos amam dizer: " carne é o alimento mais completo que existe etc etc etc etc"... pois é, mas eu não gosto!
A médica me deu então um remédio para corrigir as reservas de ferro (que estão baixíssimas), a vitamina D ( essa eu tinha lido o exame e vi que estava muito baixo mesmo, aí comecei a tomar sol na hora do almoço), e tb me receitou que eu tomasse um polivitamínico, para corrigir a falta da carne. Ah, tb me receitou Tamarine para colocar meu intestino em dia.
Aí coloquei todos no mesmo balaio, para não esquecer:


Sobre o inchaço, então, a médica me disse que possivelmente deve ser sistêmico, sem uma causa definida e provavelmente por causa da idade(tipo, falta 1 ano e meio para eu cruzar os 40... affff) .
Me deu algumas idéias para evitar o inchaço, principalmente no rosto:
- dormir com a cabeça mais alta
- tomar chás com ação mais diurética
- usar mascara no rosto, para evitar o inchaço.

Bem, comprei um travesseiro mais alto, fui atrás  da tal máscara ( estou esperando a cirurgica me responder) e comprei chás com ação diurética ,


Agora é vencer a ansiedade e seguir em frente né!

bj bj bj 

Clau



0 comentários:

Postar um comentário